sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Quinta – Thursday – Donnerstag – 09/12/2010


Hallo Leute! Wie geht’s euch? Mit mir alles gut!
Also..vamos ao que interessa..se no outro post eu comecei com a frase “nada como uma noite bem dormida..” hoje já sinto falta dessa afirmação..noite agitada..acordei algumas vezes..resultado: apertei o despertador do celular e voltei a dormir..sem querer..acordei com o Fábio batendo na minha porta..
Dia de aulas, pela manhà e a tarde..aulinha de alemão é bacana..essa professora é muito massa! Voz ativa e voz passiva, mais um pouquinho de Genitiv..e muito vocabulário..sehr gut! E isso só traz o sentimento de preciso estudar mais..Tenho prova semana que vem..que eu espero que seja a última semana antes das Weinhnachtsferien..
Na hora do almoço conheci um supermercado novo, o que é sempre bacana, com preços muuuuuuito bons..e bem grande o lugar, Real é o nome. Depois almoço na Mensa..tava bom, um baita pedaço de carne de porco gralhada, com cogumelos e um negócio de batatas(é claro!) lecker!
Depois aulinha do Zeuske..é sempre bacana ver nomes conhecidos durante a aula..aí hoje ele mostrou um mapa da Venezuela do ano de 1810 se não me engano, eu olhei o mapa, epa mas muito disso é Brasil hoje, hein?! Aí ele explicou que a Venezuela perdeu território até pra Guiana.. ¬¬’ E nós tomamos tudo MERMO!!
Estudos a tarde..dá-lhe Hausaufgabe! terminei tudo e consegui fazer tudo sem maiores problemas.. Winking smile
A noite fui na casa do Walter, um brasileiro que o Fábio e a Caroline conheceram no Stammtisch, uma atividade de conversação..Hoje rolou crepe francês, feito por franceses de verdade..tava bem bom..conheci algumas pessoas novas, nunca é demais né? O Walter é brasileiro, gaúcho, colorado, que mora na Espanha desde os 15 anos..muito simpático e atencioso  ele. Mais um brazuca por aqui..
Como tinha mais gente além dos brasileiros, nós nos forçamos a falar boa parte do tempo em alemão. E não é que a gente já consegue se comunicar legal? Poderia estar melhor? Claro! Mas é bem bacana sentir a evolução..
Agora vou-me para amanhã não acontecer o mesmo de hoje..

Auf Wiedersehen!

Ich vermisse euch!

Küsse!

Um comentário:

  1. Desligou o despertador? Aposto que nem lembra direito de ter feito isso né? huahuiahua mas faz parte ;D

    É e diz pra prof de alemão que chega de prova hein? To chegando e não quero dividir vc com estudos ;P huiahauihaui

    A Venezuela bobeou e nós pegamos tudo meRmo ;P hiuahiuahau

    Sempre legal conhecer gente nova né? Meu pai diria que ele é mto gente boa, sem dúvida ;P

    Saudades!!

    ;***

    amotutatu!!

    ResponderExcluir