quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Quarta – Wednesday – Mittwoch – 08/12/2010


Bom dia..nada como um noite bem dormida, não é mesmo? Então..as coisas por aqui andam normais..sem muitos sobressaltos..
Ah..final de semana fui a Bonn, conhecer o Weihnachtsmarkt deles..que diga-se de passagem é muito bonito e grande..é uma tradição por aqui no norte do globo..na Holanda também estavam acontecendo..e todos eles tem a mesma cara..na Holanda e aqui.. Winking smile
Segunda aqui foi dia do Nikkolaus, o Papai Noel deles..foi bem legal..primeiro janta comunitária com as pessoas do andar..rolou até uma lasanha caseira..de carne!! Tava bem gostoso, sehr sehr lecker! Depois festa da república toda..com direito a visita do Papai Noel e tudo, todo mundo ganhou chocolate..
Ontem foi dia de descansar da festa e ir a aula, sobre marxismo..tava boa..me espantam 2 coisas..uma é como falta teoria pra eles aqui..eles não leram um monte de coisa que pra gente ;á na UFSC é básica..e segundo..tudo é por aqui, hoje eu estudo no mesmo lugar que o próprio Marx estudou..entre outros é claro, mas como a aula era sobre ele..
É muito mais fácil, mais atraente estudar História por aqui, é tudo presente e aqui do lado..bem bacana mesmo..
Agora tô saindo pra ir ao banco e na universidade..

Tschüss!

Bis dann!

Küsse!

Ich vermisse euch!

2 comentários:

  1. tax numa republica entao? sozinha?? eu achava q tavas em casa de familia... rsrs
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Faltou traduzir no post o que é Weihnachtsmarkt...
    Mas que legal que vc foi ;D

    Festa pro Papai Noel? Acho mto massa!! Deveríamos adotar aqui tb ;P

    Acho estranho na faculdade aí eles não terem lido tanta coisa quanto nós daqui... Mas que deve ser legal ter aula de história onde ela aconteceu, a isso deve ;D

    Saudades de ti morenão!!

    ;****

    amotutatu!

    ResponderExcluir