quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Quinta – Thursday – Donnerstag – 04/11/2010

 

Hallo Leute! Wie geht’s dir? Alles in ordnung? Mit mir alles gut!
Tava lendo o blog do meu Toddynho (companheiro de aventuras), Fábio..e ele por lá..faz a contagem dos dias..ontem foi nosso centésimo dia na Alemanha..Como passou rápido..por vezes também arrastado..mas na sua grande maioria passou bem rápido..

É interessante como eu já tô adaptada..mesmo sentindo muita falta do outro lado do Atlântico..e cada dia que passa trás uma nova experiência, uma nova vivência..

Relembrando alguns momentos como a primeira vez andando de trem, fazendo compras, falando em alemão. Ou mesmo em casa..cozinhando algumas coisas não tão boas..apanhando da máquina de lavar..comprando coisas em quantidade (vai uma cenourinha aí fábio?)..esquecer o feijão de molho até ele brotar..nossa várias coisas..que só se aprende fazendo..errando, acertando..meio clichê, eu sei. Mas acho que toda essa coisa do intercâmbio é bem isso mesmo sabe? Vivência..no sentido de viver..experimentar..vai além do estudo..aliás o estudo vai bem obrigada..
O aprendizado que vem disso tudo, vale muito mais que um capítulo no meu Curriculum, é um crescimento forçado..mas que nem por isso deixa de ser válido. Cada vez mais eu me dou conta de como eu tô mudando, e na verdade eu acho que só vou notar realmente o tamanho disso tudo, quando eu voltar. Tenho medo de me tornar maior que Florianópolis, calma eu explico. “Uma mente que se abre a novas idéias, jamais voltará ao seu tamanho original.” Dizia na capa de um caderno que comprei assim que entrei nas faculdades, mas esse era omeu caderno da UFSC. Eu sempre soube que entrar na faculdade me traria a oportunidade de entrar num novo mundo. Sempre soube que esse seria um grande diferencial, mas mal sabia eu que esse mundo me traria uma experiencia desse tamanho. Meu novo mundo, inclui uma passada no Velho Mundo. Jamais pensei que isso fosse realmente acontecer..aliás ultimamente aconteceram coisas que eu jamais pensei que pudessem acontecer, e elas têm me extasiado, me deixado sem palavras.. E como é que eu, depois de viver tanta coisa, de crescer tanto, vou conseguir voltar pro lugar de onde comecei, que cabia exatamente do tamanho que eu era..?
Outra coisa que ocupa meus pensamentos, é que pra mim é como se tudo aí tivesse parado..mas as coisas não pararam..muito pelo contrário..tudo continua, a vida continua..será que vai tá tudo tão diferente, que eu não conseguirei reconhecer as coisas mais simples?

Como vocês podem perceber, muita coisa na minha cabeça..mas em suma: Feliz nesses 101 dias de Sacro Império Romano-Germânico..tudo isso tem me feito muito bem..mesmo que as vezes eu demore um pouco pra perceber..

Era isso..um pouco do que eu tinha pra dizer..

Saudades..

Küsse..

Auf Wiedersehen!

Um comentário:

  1. Poiseh, 101 dias... eu confesso que pra minha pessoa parece que já se passaram mais... tamanha é a minha saudade...

    Preciso dizer que #rialto do "feijão de molho até brotar" ;D huihaiuhauihaiuhauia
    Mas realmente são coisas que aprendemos fazendo e, as vezes, fazendo errado ;P huiahauihaui

    Mas é muito legal ver o seu crescimento nesse meio tempo. Comc erteza vc voltará maior do que Floripa, mas nem por isso deixando de amá-la...

    Saudades!

    Amotutatu!

    ;***

    ResponderExcluir