domingo, 29 de agosto de 2010

Sábado - Saturday - Samstag - 28/08/2010

Leute da minha vida..Hallo!

Dia de ficar em casa..dormir..acordar..comer e ver o jogo do glorioso alvinegro do estreito..como eu queria estar no scarpelli hoje..nooooooooossa..sem noção assim..mas eu agradeço pela grande invenção chamada internet que me possibilita, assistir e ouvir aos jogos..acompanhar mesmo que distante o meu Figueira! Quanto a isso só tenho a dizer: Sobe Furacão!!

Sabe quando vc na escola estuda sobre a escravidão? Tem uma parte que fala sobre o sofrimento dos escravos no Brasil, e que uma das maiores causas de morte entre os escravos era um negócio chamado "banzo". No livro diz que banzo, era quando o escravo sentia saudade de casa, e por conta disso uma tristeza sem tamanho tomava conta dele e pra mais nada ele tinha vontade. Assim sendo os escravos não se alimentavam, e mesmo assim tinham que trabalhar. Assim, eles diziam que o escravo tinha morrido de tristeza.
Mas por que raios eu estou falando nisso? Porque a minha vinda pra Alemanha me proporciona viver momentos, ver coisas apenas antes vistas em filmes e lidas em livros. E sim, o banzo é uma delas..hoje eu entendo que o banzo é e vai muito além da tristeza pura e simples..tem horas, especialmente nos finais de semana, que eu acho que vou pirar..não tenho vontade nem de respirar, só faço pq é automático.
Vivendo e aprendendo..cada vez mais..

Küsse..

Tschüss!

2 comentários:

  1. Eh, o tal de banzo é complicado hein...
    Mas esse período de férias aí pra vcs ajuda a complicar. Quando começarem as atividades vai ficar melhor =D

    Quanto ao jogo do teu time... prefiro não comentar...

    Saudades...

    ;****

    amo tu!

    ResponderExcluir
  2. Banzo. Taí a tradução que eu precisava pro numb que tanto menciono...

    küss!

    ResponderExcluir